Cinco dicas para analisar a evolução da empresa

A análise de dados é indispensável à vida das empresas no contexto atual, apenas com acesso a analyticals é possível aumentar a produtividade, melhorar processos para alcançar mais eficácia.

Um primeiro passo consiste numa organização da informação, mas tal não é suficiente para gerar insights.

Sistema de gestão personalizado.

Os softwares de ERP como o SageX3 permitem uma personalização, adaptando-se às necessidades de cada empresa e permitindo visualizar os resultados atentamente.

As empresas devem apostar na contratação de um chief analytics officer, alguém com competências específicas, apto a interpretar a Big Data. Não é uma tarefa tão simples como pode parecer, e a analise dados de forma eficiente

Rentabilizar os dados.

Geralmente vários setores trabalham estes dados , é essencial terem um bom controle sobre esta informação, de forma a conseguirem identificar quais os dados relevantes e os indicadores que devem seguir de forma mais atenta.

Tomar decisões em tempo real.

Um software de gestão também permite identificar acompanhar o ritmo da produção em tempo real, acompanhando o desenvolvimento dos processos. Analisar a capacidade produtiva e gerar novas ideias fundamentais à inovação e constante melhoramento das empresas.

Integrar diferentes áreas.

Todos os setores de uma empresa devem estar interligados, possibilitando um diálogo dentro do sistema de gestão.Testem novas funcionalidades antes de implementarem estas modificações em toda a empresa, é uma forma de perceberem se o investimento é razoável, com significativa economia de tempo e investimento.

A gestão de uma empresa com software de ERP abre um mundo de possibilidades e perante um mercado altamente competitivo, é a única forma de as médias e grandes empresas conseguirem atingir bons resultados.

Fonte: Blog Sage